Marketing de Guerrilhas

Publicado em Atualizado em

O Marketing de Guerrilha é uma das técnicas de marketing que cada vez mais vem ganhando destaque no mercado. O termo “guerrilha” é utilizado porque suas origens vêm de fato da guerrilha bélica, ou seja, é um tipo de guerra não convencional no qual a principal estratégia é a publicidade alternativa de custo reduzido, ideal para divulgação de empresas com recursos financeiros limitados. A idéia é maximizar a divulgação minimizando os gastos, seja criando campanhas para gerar boca-a-boca, ou mesmo ganhando espaço nos noticiários de forma indireta, atraindo a atenção do público alvo sem pagar espaços nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas, causando mais impacto e buscando a atenção das pessoas de forma criativa.

esmalte

 

unibus

GILEETE

Porém, antes de qualquer coisa, é preciso deixar bem claro que marketing de guerrilha não é simplesmente “armar um circo” no centro da cidade para “chamar a atenção” das pessoas, a não ser que o produto ou serviço a ser divulgado seja realmente esse. É preciso antes de tudo estudar e planejar, para depois definir quais os melhores meios de divulgar um produto, serviço ou marca, sempre usando como base o planejamento estratégico e principalmente acriatividade.

 

Referências Fotos – marketingemedia.com.br

Referências Texto – guiadomarketing.powerminas.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s